Durante o programa The Love School, bispo Renato deu conselhos importantes, além de transmitir o testemunho do bispo Sérgio Correa e sua esposa

Durante transmissão recente do programa “The Love School” (A Escola do Amor), pela IURD TV, o bispo Renato Cardoso, juntamente com sua esposa Cristiane, revelou cinco dicas para as pessoas que sofrem por um amor não mais correspondido ou desejam esquecer definitivamente o(a) “ex”. Na ocasião, eles também receberam a visita do bispo Sérgio Correa e de sua companheira Deise, que relataram como se conheceram e qual o segredo para se ter um relacionamento duradouro.

“Quando vi minha esposa pela primeira vez, estávamos na escola, eu a vi jogando bola e fiquei encantado com sua beleza. Pensei que era apenas uma paixão de adolescente e não acreditava que pudesse ter um relacionamento sério”, recorda-se o bispo.

Ele conta que ficou dias observando-a e não conseguia parar de pensar nela. “Por conta de um complexo de inferioridade que eu tinha, cheguei a falar para o mim mesmo que eu nunca teria uma oportunidade.”

“Um dia um colega me pediu um favor: ele queria que eu convidasse uma menina de quem ele gostava para participar de uma festa, pois ele não tinha coragem de conversar com ela. Sem reclamar, aceitei e, para minha surpresa, era a mesma garota por quem eu estava interessado. Vi ali uma oportunidade para me aproximar”, detalha.

Bispo Sérgio afirma que, no momento em que decidiu falar com sua esposa, teve uma grande surpresa. “Ela também estava me observando. Então, namoramos oito anos e já completamos 25 anos de união. E o segredo para estarmos tanto tempo juntos é que sabemos respeitar o espaço um do outro”, conclui.

Cinco passos para esquecer o(a) “ex”

Uma música, um perfume, um filme… Muitas coisas levam uma pessoa a lembrar alguém com quem viveu uma história. E apagar as lembranças nem sempre é fácil. Por isso, durante a atração, o bispo Renato deu cinco dicas para sair da famosa “deprê”.

1- A pessoa não deve ouvir músicas que lembrem o(a) ex;

2- Não olhar as fotos que ainda tem dele(a); se possível, jogue-as fora;

3- Não mexa na ferida já cicatrizada;

4- Mude de foco;

5- Encontre um novo amor.