Ela causa desgosto, uma profunda tristeza e o isolamento… este é o efeito da solidão, um dos maiores flagelos da sociedade contemporânea

Quando se escuta que milhares de pessoas sentem-se sozinhas hoje em dia, não se está apenas a referir aos solteiros… neste grupo estão também incluídas as pessoas que ninguém pensaria que se sentissem sós, ou seja, as que estão num relacionamento ou casadas, contudo, a solidão é predominante nas suas vidas.

“Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.” (João 12.24)

Na Parábola do Semeador, o Senhor Jesus usou esta comparação, pois a semente, para crescer e frutificar, primeiro, ela deve morrer, para aí, então, criar raízes, crescer e dar frutos.

Ora bem, esta semente citada pelo Senhor Jesus exemplifica cada um de nós, seres humanos, e desta forma podemos concluir que, se o “eu” da pessoa (que se manifesta em forma de orgulho, egoísmo, indiferença) não morrer, então, a sua vida sentimental não será realizada.

Por exemplo, uma pessoa casou para ser “uma só carne” com a outra, porém após o casamento, ela continuou a viver como se fosse solteira, cumprindo apenas os seus caprichos, então, certamente, devido a este seu comportamento, no futuro esta pessoa ficará só.

Como muitas outras pessoas que irão envelhecer sozinhas, pois durante as suas vidas estiveram em 2, 3, 4 ou mais relacionamentos, mas nunca morreram para a sua própria vontade, nunca se sacrificaram pela outra pessoa, e por isso, vivem de fracasso em fracasso.

Muitas vezes, num casamento, a pessoa quer fazer apenas a sua vontade, impor a sua maneira de ser, mas não é assim que um casamento funciona. Para que o mesmo funcione, somente através do sacrifício, negando as suas vontades para agradar à outra pessoa.

Mas, talvez existam aqueles que dizem: “Espera aí, mas eu não posso ser feliz? Eu só tenho que agradar a outra pessoa?”. Aí é que está o segredo, pois a outra pessoa estando feliz, ela o fará feliz também!

Esteja disposto a morrer para tudo aquilo que lhe desvia do seu sucesso sentimental e tome a atitude correta!