O que fazer quando seus métodos de conquista não estão funcionando com a pessoa que deseja namorar? Um aluno, que não quis se identificar, perguntou aos professores Renato e Cristiane Cardoso, do A Escola do Amor Responde, o que deve fazer para conquistar o amor de uma amiga. Confira as dicas.

Aluno – O que posso fazer para conquistar o amor de uma mulher que só deseja ser minha amiga?

Renato – As pessoas que nos procuram querem ter a fórmula mágica do amor, mas nós não fazemos mágica (risos). Nem sempre é possível conquistar o amor de uma pessoa e você precisa entender isso. Nem todo mundo vai gostar de você, nem sempre suas tentativas de conquista darão certo. Você pode procurar saber mais sobre essa pessoa e o que a agrada, mas da mesma forma deve tomar cuidado para não ser alguém que não é, em um esforço para conquistá-la, e depois voltar a ser quem você é e perdê-la. O melhor a fazer é sempre procurar ser você mesmo e entender que às vezes precisa se lapidar, melhorar como ser humano, antes de entrar em um relacionamento com alguém. O que não é certo é ficar tentando conquistar alguém que já demonstrou que não lhe quer. Se você já tentou, já falou com a pessoa e ela não gostou da ideia e apenas quer amizade, não adianta forçar a barra, pois pode estar dando um tiro no próprio pé.

Cristiane – Uma das dicas que lhe dou é que reavalie suas atitudes, pois as mulheres (ou pelo menos a grande maioria) não gostam de homens que são pegajosos e tentam agradá-las demais. Estar o tempo todo disponível, por perto e disposto a ajudá-la toda vez que ela estiver chateada ou triste, normalmente pode causar a reação inversa à que você espera. Nesse caso, ela pode apenas enxergá-lo como amigo. E o que é pior é que ser muito grudento e querer agradá-la a todo custo pode torná-lo muito chato e fazer com que ela se distancie de você e até deixe de ser sua amiga. A mulher não gosta, por exemplo, quando o homem sempre a questiona se precisa de algo. Um homem inseguro perde sua beleza e seu encanto. Contudo, quando ele sabe quem é e não fica mudando de personalidade para agradar as outras pessoas, isso é admirável. E a mulher que normalmente é um pouco insegura gosta de um homem seguro. Por isso, dificilmente amizade vira um namoro com essas pessoas. É preciso saber que para que isso aconteça é preciso deixar que o namoro seja algo de interesse comum. O rapaz e a moça começam uma amizade e se tornam namorados não porque ele ou ela forçou a barra para que isso acontecesse, mas porque surgiu esse amor e carinho de um pelo outro. Foi algo que surgiu naturalmente e com o tempo. Se você quiser ser mais do que amigo dela e fizer de tudo para agradá-la, ela vai perceber que essa amizade não é verdadeira, pois há outro interesse de sua parte.

Renato – O meu conselho para você é que invista na parte que está ligada ao seu próprio respeito. Primeiro, se torne um homem mais seguro, não seja carente, não fique mendigando atenção.

Cristiane – E deixe que ela sinta um pouquinho de saudade de você.

Renato – E ser forte não é demonstrar força física. Um homem forte é aquele que é forte no sentido emocional, no psicológico, no mental, em suas decisões e em seu comportamento. Ser forte é ser maduro. Dessa forma, você terá mais chance de atraí-la, de conquistá-la e será muito mais fácil do que você correr atrás, querendo chamar a atenção dela. Atitudes como a que você tem tomado só demonstram pressão, insegurança e fraqueza. Pense nisso. E, caso precise entender melhor como ser esse homem forte e maduro, participe das palestras da “Terapia do Amor”.

Para saber mais como resolver os problemas da vida amorosa, participe das palestras da Terapia do Amor, todas às quintas-feiras, na Universal do Império, na Avenida D. Afonso Henriques, nº 35, às 10h, 15h e 19h30, ou em uma Universal perto de si, clique aqui e encontre uma Universal perto de si!